Beba água

Eu sei, você deve estar me achando meio maluca. Logo eu, que venho aqui, em 99% das vezes, para falar sobre sentimentos, vim falar sobre tomar água. Mas a verdade, meus caros, é que esse hábito de tomar ao menos dois litros de água por dia pode se tornar um dos seus maiores aliados na vida – e uma grande brincadeira consigo mesmo, devo dizer.

É o que tenho feito, todos os dias, há alguns meses. Brincar de quantos copos ou garrafas de água consigo beber em apenas 24 horas. O mais engraçado é que algo que já fez tanto – e bota tanto nisso! – parte das minhas listas de metas do ano e que antes parecia chato demais para ser possível, tornou-se um dos momentos favoritos do meu dia.

Ao acordar, a primeira coisa que faço – além de me espreguiçar – é tomar um copo cheio de água enquanto admiro a vista da sacada do meu apartamento. Sabemos: tornar algo um hábito requer tempo e esforço. Portanto, se essa é uma das suas metas do ano – ou de vida – tenho algumas dicas que me ajudaram e que quero muito compartilhar com vocês, porque, sério: meus dias são mais felizes quando acompanhados de muita água (eu sei, sou patética rs).

A primeira é: compre uma garrafa que você ache IN-CRÍ-VEL. Sério, fará toda a diferença. O segundo passo é andar com ela para cima e para baixo. Faça da sua garrafa de água sua nova melhor amiga. Terceiro: torne o fato de precisar beber dois litros desse líquido uma brincadeira diária – tem sido bastante divertido para mim.

Acredito que não seja segredo para ninguém, mas, numa dessas, você está fazendo um bem danado a si mesmo: tomar água mantém nosso corpo hidratado, elimina toxinas – assim como estrias e celulite -, melhora o funcionamento de órgãos como o rim, além de auxiliar na digestão e diminuir o inchaço (e não para por aí).

No meu caso, quando termino o meu dia sabendo que bebi muita água, me sinto em paz comigo mesma e pronta para o próximo.

Lembre-se: quando tudo estiver bem, tome um gole de água. Quando tudo parecer meio errado, tome uma garrafa inteira. Na rua, na chuva ou na fazenda, sabe como?

Tome água – quando, onde e o quanto puder.

Júlia Groppo

Por julia às 28.10.18 1.324 comentários

Comments are closed.

Aqueles que tornam a nossa jornada mais feliz e possível
Por favor, reassista os seus filmes preferidos
Sobre o dia em que aprendi a amar as minhas dúvidas
A lista do foda-se