Ressignificar

“Verbo transitivo que caracteriza a ação de atribuir um novo significado a algo ou alguém“.

Sem dúvidas, graças aos últimos anos, essa se tornou uma das minhas palavras preferidas. Tenho uma coleção delas que carrego comigo pelos meus dias e ressignificar tem um espaço todo especial só para ela.

Dia desses, li que nem sempre precisamos de novas paisagens para ter a chance de experimentar novos sentidos para a nossa vida, mas aprender a olhar para as mesmas de formas diferentes. Fez tanto, mas tanto sentido para mim, que decidi aceitar o desafio. Então, passei a usar a minha rotina – que reúne algumas dessas paisagens diárias – a meu favor, usando todas as possibilidades que ela me oferece.

Da hora em que acordo, até o momento em que decido encerrar mais um dia, tenho exercitado o meu olhar para as coisas, tentando enxergá-las além do que um dia consegui; atribuindo novos significados para os hábitos que eu criei, mudando o caminho de alguns destinos, invertendo horários de atividades e enxergando cada problema como uma oportunidade.

É como se eu estivesse experimentando uma nova vida dentro da minha própria, e o mais engraçado é que nada de tão diferente aconteceu. Eu apenas decidi enxergar além; esgotar as possibilidades, olhar além do óbvio, mudar a perspectiva. Se não é maravilhoso o poder que temos de viver diferentes possibilidades em uma mesma rotina, eu não sei o que é.

Tem sido um tanto incrível.

Júlia Groppo

 

Por julia às 19.04.19 932 comentários

Comments are closed.

Que horas são dentro de ti?
O ano é novo, mas você é o mesmo
Por que tudo dá certo nos filmes?
Mente também é lar