Filme: Soul surfer – coragem de viver
soul_surfer-large

Cena do filme “Soul surfer – coragem de viver”

A indicação desta terça-feira é bastante especial. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, trouxe para vocês a dica do filme “Soul surfer – coragem de viver”, que conta a história de uma das mulheres mais inspiradores desse mundo. De verdade. Se você ainda não assistiu, pare agora o que está fazendo e corra para o Netflix. A trama conta a história da surfista profissional Bethany Hamilton, que teve a sua carreira interrompida após um ataque de tubarão em um dia de treinamento. O ataque fez com que Bethany precisasse passar por uma cirurgia e amputar um de seus braços. Já deu pra sacar que o filme vai te emocionar, né? Pois bem, eu tenho certeza que sim, e as lições que a história dessa garota (agora já uma mulher casada e com filhos) nos ensina são de cair o queixo.

Uma curiosidade muito bacana sobre o filme é que a própria Bethany, em quem o enredo foi inspirado, é a dublê da atriz que interpreta sua personagem no filme, a Annasophia Robb, que a próposito interpretou maravilhosamente bem o papel de Bethany na trama. A cena do ataque bem como as cenas em que a personagem precisa passar por momentos de superação diários são lindas e muito bem feitas: parece que estamos ali, em meio a história, superando tudo junto com Bethany.

Para mim, a lição mais valiosa que o filme passa é esta aqui: quando você tem um problema na vida, independente de qual seja, dê um passo para trás. Isso mesmo, afaste-se do problema, mas não para evitá-lo, já você precisa enfrentá-lo de um jeito ou de outro, mas sim para enxergar as coisas de outra dimensão: de cima, de onde parece ser possível de ser resolvido, porque a verdade é que é! Quando estamos passando por alguma dificuldade, temos a mania de nos desesperar e não conseguir enxergar nenhuma saída para aquilo que estamos enfrentando. Isso acontece porque olhamos o nosso problema de frente. Bethany nos ensina que pode ser diferente.

bethany

Atriz Annasophia Robb com Bethany Hamilton

Bethany Hamilton

Bethany Hamilton

Tenho certeza de que esse filme vai mexer com o coração de vocês. Apesar de tudo o que acontece, a trama é leve e perfeita para uma sessão Netflix durante o fim de semana. Sei que Bethany vai ensinar muitas coisas a vocês, assim como me ensinou quando eu assisti. Aliás, eu já assisti várias e várias vezes e nunca enjoo de tamanha inspiração que essa mulher passa para as pessoas e essa é outra coisa que vocês vão poder entender no filme: Bethany acabou se tornando a força de muitos outros jovens ao redor do mundo na época em que decidiu levantar a cabeça e enfrentar o seu maior problema de frente. Assim como ela diz na trama “eu não preciso que seja fácil, preciso que seja possível” .

Nenhum problema é maior que a nossa vontade de enfrentá-lo e nada pode tirar os seus sonhos de você: Bethany não deixou de surfar, pelo contrário, adaptou a sua situação ao que mais gostava de fazer na vida: praticar o surf. E é assim que tem que ser. Assista ao trailer aqui.

Thank you, Bethany! 

Com carinho,

Júlia Groppo

Por julia às 08.03.16 1.262 comentários

Comments are closed.

A tal da missão de vida
Desafiando minha rotina
Ano novo, vida nova?
O que você deixou cair pelo caminho?