A vida como ela é

ed-dsc_0018

A vida nem sempre é o que esperamos dela. Raros são os momentos que saem como planejado. Mesmo que alcancemos o que tanto almejamos, nada acontece da mesma forma como um dia imaginamos. Que bom que seja assim. Trilhamos diversos caminhos diferentes desde que nascemos e somos levados para lugares e pessoas que, não entendemos, mas acredite: há sempre um motivo (ou vários) para tudo ocorrer da forma que ocorre.

Há um ano atrás, se me contassem tudo o que aconteceria de lá para cá na minha vida, eu jamais acreditaria. As pessoas, os momentos, as conquistas, os dias difíceis que me derrubaram – mas que me ensinaram a ser ainda mais forte -, os desafios, além de cada lágrima derramada ou sorriso que se estampou no meu rosto. Não conseguiria imaginar tudo isso naquela época. Agora, olho para trás e agradeço pelo fato da vida ser exatamente o que ela é. Imprevisível. Caixinha de surpresas. Ousada. Invasiva.

Tudo isso, sim, porque ela não pede licença, nem diz por favor ou obrigado. Ela simplesmente entra, sem bater, te arrasta aqui e ali, traz pessoas, leva outras, mistura as coisas, te joga desafios, te deixa ali, com um grande problema em mãos, deseja boa sorte e sai sem nem dar tchau. Se vira aí, meu amigo. E ainda passa rápido, a danada. Temos apenas uma neste mundo. Uma vida; uma chance; várias oportunidades e a mesma vontade de ser sempre melhor.

Acho que é por isso que, a cada dia que passa, entendo melhor sobre o quão importante é valorizar cada momento e cada detalhe, além de viver cada dia do calendário como se fosse o último. Entre uma crônica e outra, fico aqui imaginando qual a próxima peça que ela irá me pregar. Qual o próximo destino? E o próximo desafio? Qual será a próxima conquista? Aqui, sou obrigada a dizer, mais uma vez, sobre como é importante sonhar, imaginar e refletir. Mas ah, a palavra final nunca será nossa, meus amigos.

Quem decide o que, quando, onde, com quem e por que é ela: A VIDA.

Deixe estar.

Júlia Groppo

Por julia às 10.11.16 1.666 comentários

1.666 Comentário em “A vida como ela é”

A tal da missão de vida
Desafiando minha rotina
Ano novo, vida nova?
O que você deixou cair pelo caminho?