VOU TRABALHAR NA DISNEY

disney

“If you can DREAM IT, you can DO IT”

Essa frase do Walt Disney me acompanhou desde o início dessa intensa caminhada que percorri, desde o dia em que decidi me jogar nesse processo seletivo maluco, chamado International College Program (ICP), até a chegada do resultado. Trabalhar na Disney sempre foi um sonho do meu coração. Ele ficou bem guardadinho ali por um tempo, até que eu decidi que seria a hora de tentar. E que bom que a gente acaba dando aquele primeiro passo, que depois nos rende milhares de oportunidades, né? Que bom que a Júlia da noite de Ano Novo prometeu para si mesma que esta seria uma das metas de 2016. Que bom que ela teve força suficiente para ir atrás de tudo o que a levasse para mais perto disso. Que bom que ela depositou o que tem de mais precioso em todas as etapas: o coração.

O International College Program, mais conhecido como ICP – ou Cultural Exchange Program (CEP) – é um programa de trabalho da Disney, que recruta brasileiros para trabalhar nos parques e resorts durante três meses. Ele acontece de novembro a fevereiro e, durante esse período, podemos exercer diversas funções, que vão de operadores de brinquedos e atrações a vendedores, cozinheiros, camareiros, personagens, entre outras oportunidades incríveis. O processo seletivo ocorre todo ano e é auxiliado pela STB, agência de intercâmbio que representa a Disney no Brasil.

Eu poderia descrever o ICP como INTENSO, DE TIRAR O FÔLEGO, MALUCO e PERTURBADOR. São milhares de horas de sono perdidas ao longo de meses treinando para as entrevistas, aguardando os resultados, torcendo, roendo as unhas e rindo e chorando ao mesmo tempo. Sim, o ICP é uma montanha-russa de sentimentos. Isso porque estou falando apenas do processo, já que do programa só poderei afirmar quando voltar. Mas tenho certeza que será exatamente desse jeito.

E depois de meses de processo, nervosismo, ansiedade, dor de estômago e muita emoção, o meu tão esperado email de “CONGRATULATIONS” chegou e, com ele, uma oferta de trabalho da maior empresa de entretenimento do mundo. Lágrimas escorreram pelos meus olhos e o meu coração se encheu de gratidão naquele momento. Depois do email, milhares de outros momentos mágicos que eu desvendaria a cada passo dado em direção ao meu embarque foram me cercando e me mostrando que, sim, eu estava no caminho certo. Walt Disney tinha me dado a oportunidade de realizar um sonho dentro do lugar com o qual um dia ele sonhou. Deus estava ali, mais uma vez, me mostrando que vale a pena lutar por tudo que eu acredito. Sem medo e sem limites. Apenas eu, os meus sonhos e a vontade de realiza-los.

Eu seria cast member da Walt Disney World.

Sonhar um sonho requer esforço. Realizar um sonho mais ainda. Muitas vezes, é preciso nadar contra a correnteza e segurar aquele desejo bem forte conosco. Não soltar, não deixar ir, persistir até o fim. Um sonho é algo único, que jamais pode ser igualado a qualquer outro. Portanto, só você saberá – e entenderá – o quanto ele significa para você. Ser aprovada no ICP significou um novo passo na minha vida e a chance de usar a magia desse mundo para mudar o dia das pessoas. O meu email de “CONGRATULATIONS” significou uma nova fase de desafios. Estes que apenas eu e eu mesma enfrentaremos. Todo o processo me ensinou que, se eu sou capaz de sonhar, sou também capaz de realizar – assim como Walt Disney disse para nós. Além disso, pude entender de perto que nada que venha do nosso coração pode ser tirado de nós.

disney-2

Hoje, enquanto você lê este post, devo estar voando bem alto, de um jeito que faz meu coração bater mais rápido, rumo ao meu próximo desafio. Ah, como eu gosto de me desafiar… E às vezes, me desafiar significa colocar o relógio para despertar um pouco mais cedo para que eu consiga resolver as minhas pendências. Dessa vez, me desafiar significou fazer as malas, deixar uma antiga oportunidade para trás, embarcar em um voo sozinha e estar longe das pessoas que eu mais amo.

Dia 14 de novembro começo o meu programa e já embarco com a certeza de que não voltarei mais a mesma. Fui escolhida para trabalhar como Merchandising e sei que terei o desafio de me dedicar inteiramente aos guests e atende-los da melhor maneira possível nas lojas. Desafio aceito. E que venham os próximos dias…

Quero encerrar dizendo que estou preparando uma série de posts especiais e cheios de dicas sobre o processo para quando eu voltar do meu reino mágico. Quero ajudar você que está aí do outro lado da tela com os olhos brilhando e pensando: “Posso mesmo trabalhar na Disney?”. Sim, você pode. É um processo intenso, um caminho sem volta e uma oportunidade única. Posso adiantar que, uma vez que você pise neste mundo, jamais será capaz de deixá-lo. E será um prazer te ajudar a entender melhor essa oportunidade e fazer a magia acontecer aí dentro.

A DREAM IS A WISH YOUR HEART MAKES.

Enquanto isso, você pode acompanhar a minha aventura através do meu perfil no Instagram.

VAMOS JUNTOS?

Com carinho, frio na barriga e muito pixie dust,

Júlia Groppo – Cast Member 2016/2017

Por julia às 12.11.16 1.651 comentários

1.651 Comentário em “VOU TRABALHAR NA DISNEY”

Portas abertas
Vidas editadas
Sobre lugares que nos (re)conectam com nós mesmos
25