Desafiando minha rotina

Quem me conhece sabe que adoro uma rotina. Como boa louca da organização que sou, gosto de ter os meus dias bem planejados: organizo minhas semanas sempre aos domingos, contemplando meus compromissos fixos, demandas urgentes e as metas semanais. Mas apesar de todas essas formas que encontrei de me organizar entre minhas responsabilidades e sonhos, dentro de mim também mora uma Júlia que foge da monotonia, adora desafios e ama sair da sua zona de conforto.

Em uma época mais tranquila da minha vida (contei neste texto aqui), onde me via ”presa” em dias-comuns-demais-para-serem-bons, aprendi que podemos nos desafiar mesmo nesses períodos. E então, com a pandemia que estamos vivendo há mais de um ano e que nos obrigou a ficar em casa e suspender compromissos e projetos, esse aprendizado falou comigo mais uma vez.

Foi então que, ao dar início ao meu 2021 e notar que praticamente nada iria mudar com relação a 2020 – não só no cenário mundial e, principalmente, nacional, como também na minha vida em particular -, decidi que desafiaria a minha própria rotina para que pudesse ter novas descobertas e acessar novas sensações.

Para isso, tenho tentado inverter os horários de algumas atividades, usar cômodos da casa que antes não eram tão lembrados por mim, buscar novos hobbies e até experimentar coisas que jamais tive interesse, numa tentativa de descobrir novos universos.

Tem sido um período gostoso de descobertas pequenas e simples (mas nem por isso não valiosas!) que tem, de maneira muito leve, me ajudado a experimentar coisas novas mesmo dentro de uma rotina já construída.

Te convido a fazer o mesmo!

Júlia Groppo

Por julia às 08.04.21 Comentários

Comments are closed.

Portas abertas
Vidas editadas
Sobre lugares que nos (re)conectam com nós mesmos
25