Deixe a vida te tornar um ”sortudo”

Pare de planejar cada minuto do seu dia ou cada passo dado na vida. Permita que ela lhe dê um pouquinho de sorte no meio do caminho. 

Quando a gente insiste em achar que tem o controle de tudo, o planejamento vira uma prisão e ficamos cegos para qualquer coisa que não esteja anotada em nossas agendas. Qualquer tropeço, por mais bonita que seja a vista para a qual ele nos leva, parece uma maldição.

Mas, às vezes, isso é só a vida te dando a chance de ser um “sortudo”. De, de repente, alguma coisa dar certo assim, do nada, simplesmente porque ela sabe das coisas. Porque ela é sagaz, imprevisível e cheia de surpresas e é mestre em nos dar exatamente aquilo que estamos precisando. 

Planejar é gostoso, anima e nos aproxima de uma sensação de mínimo controle sobre o que vem por aí. Mas não há nada como ser surpreendido pelo universo. O problema é que, se a sua agenda estiver abarrotada de demandas, metas e compromissos, você sequer terá tempo para notar as pequenas surpresas que surgem entre uma tarefa e outra. E, vai por mim, a gente perde muita coisa por não se permitir estar fora de controle. Afinal, essa é uma sensação bastante ilusória.

Quem manda é a vida. Sempre ela!

Júlia Groppo

Por julia às 13.04.22 Comentários

Deixe seu comentário

Sair da zona de conforto não precisa ser tão desconfortável...
Sobre emoções não tão legais de serem sentidas
Deixe a vida te tornar um ”sortudo”
Nossa natureza é a imperfeição